quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Post 100

Bem, este é o post 100 aqui no meu blog. Assim, temos duplo EST, Fernando Pessoa e Miró também... .







Nada começa: tudo continua.
Onde 'stamos, que vemos só passar?
O dia muda, lento, no amplo ar;
Murmura, em sombras, flui a água nua.

Vêm de longe,
Só nosso vê-las teve começar.
Em cadeias do tempo e do lugar,
É abismo o começo e ausência.

Nenhum ano começa. É eternidade!
Agora, sempre, a mesma eterna idade,
Princípio de Deus sobre o momento,

Na curva do amplo céu o dia esfria,
A água corre mais múrmura e sombria
E é tudo o mesmo: e verbo o pensamento.

Fernando Pessoa










Ah e um excelente 2010 a todos...

3 comentários:

Filipe disse...

Meu bom amigo João Henrique...!


Que dizer de sugestão tão imensa e sublime de tua parte?...

O poema - genial, como não poderia deixar de ser uma das produções de uma Grande Alma! Fiquei deveras agradado com a tua escolha, pois que este poema se me revela uma verdadeira obra de Artista. Extasiei-me completamente ao lê-lo!

E extasiei-me ainda mais ao poder lê-lo ao som destas produções musicais tão interessantes! Devo dizer que apreciei muito as duas - entanto adivinhei não sei que especial encanto à segunda sugestão musical que incluíste.


Parabéns por um 'post' nº 100 bem digno deste blog e desse estatuto!


Também te deixo votos de umas excelentes entradas no novo ano, e desejo-te felicidades para esta nova jornada!


Com estima,

Filipe C.

Beatriz Vilarinho disse...

Hey!
Vim cá... depois de teres dito que não deixava comentários há tanto tempo! xD

Gostei do post... O que mais gostei do post todo foi mesmo a segunda música, mas continuo a gostar mais da outra que me mostraste no outro dia "via msn": Eighthundred Streets by Feet... = )


Beijinhos ************
Espero mais boas músicas... =)
Beatriz = )

Filipe disse...

Meu bom amigo João Henrique:

Passo só para te dizer que consegui arranjar a discografia do EST e, sem dúvida, encontro lá excelentes produções...! Está a adquirir um estatuto muito semelhante ao que o cd 'Beyond the Missouri Sky', que me ofereceste, detém!

A 'Eight Hundred Streets by Feet' é, sem dúvida, a minha favorita. Mas encontro outras, como as que colocaste aqui no blogue, ou 'Goldwrap' ou 'Goldhearted Miner', ou 'Winter in Venice', etc, que encontro muito interessantes e das quais gosto muito.

Espero ver mais sugestões tuas em breve.


Um abraço!
Filipe C.